Anemia

Como a Nutrologia pode ser responsável por uma melhora em seu quadro clínico ou evitar a Anemia?

O que é anemia? Anemia é a redução na quantidade de hemoglobina, um pigmento presente nas células vermelhas capaz de carregar o oxigênio pelo organismo, no sangue circulante. A hemoglobina é carregada em nosso sangue pelas hemácias, também conhecidas como glóbulos vermelhos.

Crianças, gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), meninas adolescentes e mulheres adultas em fase de reprodução são os grupos mais afetados pela anemia. Os homens, especialmente os idosos, também podem apresentar anemia.

A Nutrologia irá indicar a você algumas substâncias que poderá ingerir, a fim de regularizar sua saúde. Pois sabe-se que algumas das causas da anemia são:  falta de ferro, de vitamina B-12 (cianocobalamina) e de ácido fólico.

Quando você integra em sua rotina certos alimentos estabelecidos na medida correta por uma nutróloga, a chance de você ter uma debilidade em sua saúde será menor. Optar por uma alimentação saudável e variada é indispensável para prevenir a ocorrência de anemias causadas por carência nutricional.

Outras causas da anemia:

Estar ciente dos sintomas é importantíssimo para não haver prejuízo na saúde e caso tenha alguma suspeita agende uma avaliação, exames laboratoriais poderão ser solicitados, como por exemplo o de sangue.

Após a investigação completa de sua saúde a nutróloga poderá solicitar um tratamento complementar com um médico hematologista, caso seja necessário.