NOSSA CAUSA

NOSSA CRENÇA

Acreditamos que todas as pessoas tem o direito de exercer sua plena cidadania, e para tanto em se tratando de pessoas com Albinismo, é preciso conhecer, conectar, apoiar e promover seu desenvolvimento integral.

O CENÁRIO QUE PRECISAMOS REVERTER

NA SAUDE E BEM ESTAR

Melhorar a qualidade e a expectativa de vida dessa população.

NO TRABALHO

Incluir para diminuir a dependência nos programas governamentais de complementação de renda.

NA INCLUSÃO SOCIAL

Garantir direitos sociais.

NO DESEMPENHO ESCOLAR

Permitir que as crianças possam ir as escolas sem o ambiente hostil de hoje.

NOSSA META

CRIAR UMA REDE DE BOAS INICIATIVAS

CRIAR UMA REDE DE APOIO PARA AS PESSOAS COM ALBINISMO NO BRASIL Isto significa, proporcionar um ambiente saudável para pessoas com albinismo, que segundo a Organização Mundial da Saúde significa um território vivo, dinâmico, que incorpora, além das dimensões física e biológica, a social, a cultural, a econômica e a política, no qual se materializa a vida humana e que coloca a qualidade da vida em foco.
COMO PRETENDEMOS ATUAR NO ANO DE 2021.
Através da ampla divulgação nas MIDIAS SOCIAIS, e com parcerias de empresas, estamos desde 2020 convidando as pessoas com albinismo de todo o país a se cadastrarem através do FORMULÁRIO PRÓPRIO disponível em nosso site.
Os formulários preenchidos são analisados por nosso time de voluntários e as demandas após aprovação da Diretoria e equipe técnica são encaminhadas para atendimento individual e/ou grupal.
Pretendemos colaborar com cada pessoa com albinismo, com o objetivo que seu PLANO DE VIDA se realize de forma plena e harmônica. INCENTIVAMOS parceiros locais, facilitando o acesso dos beneficiários.

Quer se tornar um parceiro da REDE DE APOIO DO INSTITUTO NOBREGA?

Nosso trabalho é GRATUITO para os públicos beneficiados, mas não é voluntário. Contamos com a doação de empresas e de pessoas para sustentar os projetos que desenvolvemos no Brasil.

nosso time

Dra. Renata Domingues de Nóbrega

Médica
Diretoria Médica e Assistencial / Relações Institucionais e Mobilização de Recursos

Médica , especializada em Clínica Médica ; Pós Graduada em Nutrologia Médica. Atua como Coordenadora Assistente de Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional ( EMTN ) pela empresa NutroHospClin ( Sócia e Diretora Clínica ) em dois hospitais : Hospitalis Núcleo Hospitalar Barueri e Hospital Central de Guaianazes; Diretora Clínica da Clínica Médica Adah e Vice Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica ( ABRANUTRO ). Realizando um sonho antigo de poder colaborar para um grupo de pessoas menos privilegiadas em nosso país , e ser exemplo para o mundo , seja na área da saúde ou como cidadão que se DOA .

Andreza Aguida

Relações com as pessoas com albinismo

Mulher com albinismo, deficiência visual (baixa visão) e atuante na “causa albina” há quinze anos. Formada em engenharia elétrica e educação física e transformada em ativista, modelo e artista performática, aceitando o branco em sua arte. Considera a música, moda, dança, fotografia, vídeo e arquiteturas para criar em arte. Faz da performance e da comunicação, ferramentas ressignificadoras na percepção de si, do outro e do mundo. No Instituto Nóbrega representa ativamente as pessoas com albinismo do país. Seu grande objetivo é mostrar que todos, sejam pessoas com albinismo ou não, carregam dentro de si sementes potencialmente férteis e sim, são capazes de fazer a diferença na formação e transformação de pessoas em seres mais humanos.

Christiane Pinheiro Domingues Lima

Financeiro

Graduada em Direito (Universidade Cidade de São Paulo), Pedagogia (Universidade Santo Amaro) e Letras (Universidade de Santos).Mestre em Letras pela universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Civil e Gestão Educacional. Cursando MBA em Gestão Pública.